Sheikh Jihad Hammadeh

profeta Mohamad

O profeta Mohamad (que a paz de Deus esteja com ele) sempre fazia esta súplica: "Ó Senhor! Te peço o Paraíso e tudo que me aproxima dele, sendo palavras ou ações e me amparo em Ti do Inferno e de tudo que me aproxima dele, sendo palavras ou ações. Te suplico que tudo que o Senhor determinou para mim, seja bom!"

Este relato profético, nos ensina a importância da súplica na vida do profeta e na vida do muçulmano, através dela, o fiel fala com seu Senhor diretamente, sem intermediários, por isso, ela está presente em todas as adorações, sendo oração, jejum, caridade, inclusive, fora das adorações, como na hora das refeições, antes de dormir, ao sair ou entrar em casa, no trabalho, no carro, etc.

Nas súplicas, o profeta Mohamad (que a paz de Deus esteja com ele) escolhia as mais objetivas e que reuniam o máximo de desejos e necessidades, como também, as mais importantes, por isso, ele suplica pelo Paraíso, no Dia do Juízo Final, e as boas palavras e ações, nesta vida, e o amparo do Inferno, no Dia do Juízo Final, e das más palavras e ações, nesta vida.

Além disso, a súplica termina pedindo a Deus que todo Destino seja bom para a pessoa que pede a Ele.

Que Deus nos abençoe, guie e atenda todas as nossas súplicas!