Perguntas para o(a) orientador(a): Pastoral das Pessoas com Deficiência




Boa tarde! Tive câncer e fiquei com polineuropatia. Hoje não estou aposentada, Mas já recebi auxílio do INSS. E agora corre na justiça. Porque o INSS alega que posso trabalhar. Sei que não estou inválida, mas com grandes limitações... Como não tenho renda comprovada e estou me separando aos 38 anos. E meu esposo é funcionário público, quero saber se tenho direito à alguma pensão?



Gostaria de incluir uma amiga, que tem um depoimento de vida e de luta como cidadã comum e portadora de limitações desde o nascimento.



Há algum tipo de cadeira ou assento para transportar idosa em escadas (cima/baixo) com auxílio de 2 pessoas.Em caso positivo onde obter? grato, Mauro.



Trabalho com carteira assinada,na função de Agente de portaria.Afastei do trabalho por atestado médico que viu a tomografia computadorizada e mostrou 3 hernias de disco.Quero me afastar definitivamente do trabalho pois sinto muitas dores e no trabalho ora sentado ora em pe,Que faço? Não tenho advogado Jorge Luiz Almeida Cerqueira tel 77 9984 5731 Fixo 77 3441 6768 Brumado,Bahia



Gostaria de saber quais benefícios que os autistas e familiares podem ser ter atualmente, mesmo sendo de família da classe média alta?